quarta-feira, 11 de julho de 2007

Pandemonio Social: A Revolta dos Esquecidos - Quem deve temer quem?


Ontem li um cartaz escrito "Pandemonio Social" na frente da UERJ, e algo sobre a falencia dos orgaos da saude, educacao e seguranca; no nosso amado estado do Rio de Janeiro. Parece que o descaso governamental criou um monstro que despertou de seu sono profundo e agora exige justica. A Policia Civil comecou o processo de mudancas, mudancas que se resumem a nao aceitacao da inercia do estado, do descaso com o EXECUTIVO! Sem dinheiro eles falam... Sem dinheiro? Como assim? Estamos vendo milhoes investidos em um processo de aceleracao do q mesmo? Crescimento? Crescimento do que? Crescimento da desigualdade social? Crescimento do desrespeito ao cidadao? Crescimento da VERBA DESVIADA???? Os senhores que ocupam cargos eletivos, nao generalizando, devem achar que somos tolos! Que somos cegos, burros e debeis-mentais! Mas essa inercia acabou, pelo menos para nos que sofremos com a ignorancia de nossos politicos...

Ouvi falar sobre a PC ser chantagista e oportunista! Chega a ser piada quando vemos as condicoes em que os membros da policia civil trabalham, quando verificamos o disparate salarial dos delegados de policia com os demais membros da classe policial civil.

Senhoras e Senhores ATENCAO:

SABADO, DIA 14 DE JULHO - COPACABANA NO RELOGIO DO PAN! AS 10 HS DA MANHA, TRAJES CIVIS!
NOS, POLICIAIS MILITARES, JUNTOS IREMOS MOSTRAR NOSSA UNIAO E EXTERNAR NOSSA INSATISFACAO... AS COISAS NAO PODEM E NAO VAO CONTINUAR A SEREM ASSIM! MUDAREMOS A HISTORIA, ACREDITEM!

Os salarios terao que aumentar, as condicoes de trabalho irao melhorar... Chega de descaso! E hora de exigirmos o tratamento que merecemos... JUNTOS SOMO FORTES!

Quem deve temer quem?

3 comentários:

Luiz Alexandre disse...

Governo não se referiu somente à Polícia Civil como chantagista e oportunista, mas aos policiais do Rio de Janeiro, obviamente nos colocando nesse rol também.

Para quem já disse que estávamos fazendo corpo-mole - tendo mais de 60 policiais mortos -, para quem disse que éramos débeis-mentais e imbecis, já acho que nos chamar de chantagistas e oportunistas uma coisa nem tão ruim. Se bem que não fomos nós que chantageamos uma cidade para ser asfaltada, em troca de votos. Pessoas essas, pelo que eu me lembre, apoiaram o atual Governo.

Quem sabe não sobraria mais dinheiro, como disseram no meu Blog, se não dessem tanto para ONG's, não fizessem teleféricos no Alemão e na Rocinha, não investissem bilhões - isso mesmo, bilhões - em um PAN, quando o policial e a população passa fome?

Abraços amigo e bela postagem.

Wanderby disse...

Obrigado pela divulgação.

Anônimo disse...

Belíssimo blog, querido Aspira.
Um beijo de
vossa Madrinha