sábado, 25 de agosto de 2007

Nova Campanha... Minha Opinião Insignicante e As Lágrimas de um Herói!


Se alguém me contar que os últimos acontecimentos fizeram o Maj PM Wanderby Braga de Medeiros chorar, eu acredito. Queria eu que todos tivéssemos chorado, pelo menos assim teriamos a certeza de que dias melhores estariam próximos... Mas reafirmo que dias melhores virão, e isso é inevitável.

Pensei no ponto de vista do comandante-geral e induvidavelmente (para mim) ele está totalmente correto! (*) Correto do ponto de vista estratégico quando afirmou que certas atitudes iriam levar a consequencias de dificil assimilação, ou alguém duvida que o atual cmt geral está sofrendo uma pressão quase que insuportável? E que outro assumirá seu lugar assim q tiver a oportunidade de faze-lo, e que irá ser muito menos tolerável que nosso atual comandante. (*) - adicionei este comentário pois parece que não estava bem explicado. E reafirmo que esta é a minha opinião, minha INSIGNIFICANTE OPINIÃO -

Mas o que fazemos então? Pensei até mesmo tentando me colocar no lugar de um político, sugerindo um apoio incondicional ao governador visando um melhor relacionamento e consequentemente uma melhor consideração futura - RIDÍCULO!

Enfim, ainda não tenho as respostas. Provavelmente porque a vida ainda não me deu experiência suficiente para tanto.

O aumento é muito necessário, é indipensável para termos uma PMERJ melhor; mas isso não é a única coisa que precisamos! Então aproveito pra lançar uma nova campanha:

PMERJ - POR MELHOR QUALIDADE DE VIDA!

Sugiro aqui que tenhamos uma melhor qualidade de vida. Como conseguir isso?

1 - Escalas favoráveis ao descanso e reposição da energia;
2 - Pratica de Atividades Físicas;
3 - Serviços de no máximo 12 horas corridas (numa escala 12x48 em serv externos e 08 horas em 1/1 para serviços internos - inclusive oficiais);
4 - Instalação de academias de musculação nos batalhões;
5 - E sua opinião sobre o dia-a-dia da OPM.

Como fazer para que todos os serviços possam ser efetivados na escala supra-citada? Ok, aí vem a parte difícil... Vou ter que fazer outra Campanha: PM que é PM trabalha na PM... Que tal???

Vemos situações semelhantes em diversas instituições policiais, militares e públicas.
Já que o aumento DE VERDADE não vem (será?), vamos fazer o que está ao nosso alcance para melhorarmos nossa vida e tornar nosso serviço menos "irracional" e cruel.

JUNTOS SOMOS FORTES!

9 comentários:

Anônimo disse...

No momento, caro amigo, NADA substitui um aumento nos soldos. Escala, academia de musculacao, educação fisica, nao pagam alguem, contas, etc...

Anônimo disse...

AMPLIAR AS DEMANDAS É AMPLIAR O DEBATE.

AMPLIAR O DEBATE, QUALIFICA O MESMO!

OS MOVIMENTOS ESTÃO CONCENTRADOS DEMAIS NA QUESTÃO SALARIAL.

ESQUECEMOS DA QUALIDADE DE VIDA!

SINCERAMENTE, APESAR DE CONCORDAR QUE NOSSOS SALÁRIOS SÃO AVILTANTES, MELHOR É ESCALA 'BOA' QUE 'AUMENTO-MULETA'!!!

POR MAIS HOSPITAIS!

POR MAIS COLÉGIOS!

POR MAIS REMÉDIOS NO LIF!

POR ESCALAS MAIS FOLGADAS!

POR ISENÇÃO DO IPVA!

POR ISENÇÃO DO IPTU!

PELO VALE-TRANSPORTE!

PELO TICKET-ALIMENTAÇÃO!

POR MAIS TREINAMENTO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL!

DESCONTOS EM FACULDADES E CURSOS, INCLUSIVE PARA OS PARENTES DOS PPMM, NÃO SOMENTE OS DEPENDENTES!

CONCORDO COM O PROPRIETÁRIO DO BLOG!

VAMOS AMPLIAR O DEBATE PARA QUALIFICA-LO E MANTÊ-LO VIVO!

MEU SONHO É UMA PMERJ MELHOR MAS O SONHO É CONSTRUÍDO NO DIA-A-DIA, PASSO À PASSO!

NÃO HÁ VITÓRIA SEM SACRIFÍCIO E ESFORÇO!

'JUNTOS ESTAMOS FORTES!'
'JUNTOS ESTAMOS VENCENDO!'


Sd PM GRANJA!

Carolina Martins Ferraiolo disse...

Concordo totalmente, mas naum se trata, absolutamente disso! Quero dizer que aumento não basta e depende de fatores externos a PMERJ, ao contrário do nosso modus operandi... Isso pode ser feito pelos nossos comandantes e até por determinação do cmt geral! Com certeza isso naum coloca comida na mesa, mas a PMERJ dos sonhos naum eh só salário mas também:

- Condições de trabalho (materiais de escritório, computadores, impressoras, maq de xerox, internet, armas, coletes anti-balisticos, viaturas novas, rádios etc etc etc)

- Salário digno e que faz juz a nossa profissao

- Qualidade de vida

- Revisão de nossa administração

- etc etc etc

ok?
abçs

Carolina Martins Ferraiolo disse...

Ao SD PM GRANJA

eh isso ai! sei que o salario é fundamental!

mas existem coisas que podemos fazer (sem necessitar de aprovação externa) e que melhoram a nossa vida! e vc meu amigo, colocou varias! eh isso ai! bola pra frente!

Anônimo disse...

NENHUMA VIA É AUSENTE DE BURACOS, DEFEITOS E OBSTÁCULOS!!!

A JORNADA CONTINUA!

DEVEMOS DEPOSITAR ESPERANÇAS EM NÓS MESMOS!

OS SOLDADOS DE HOJE SERÃO OS SARGENTOS AMANHÃ!

OS OFICIAIS SUBALTERNOS E INTERMEDIÁRIOS SERÃO OS SUPERIORES DE AMANHÃ!

ASSIM COMO NÃO MORREMOS, O DESEJO DE MELHORAR A PMERJ NÃO MORREU!

PRMIEIRO EXISTIA O SILÊNCIO!

DEPOIS UM HOMEM FALOU E LEVANTOU SUA VOZ CONTRA A OPRESSÃO!

OUTROS TANTOS OUVIRAM E PERCEBERAM NASCER UM SENTIMENTO COMUM À TODOS!

ELES SE ORGANIZARAM!

SURPREENDERAM SEUS LACAIOS E ALGOZES!

MUITAS VEZES SOFRERAM COM TRAIÇÕES E REVEZES!

PERDERAM A CONTA DAS VEZES QUE SE REERGUERAM, NEM LEMBRAM COMO FOI A PRIMEIRA VEZ!

A HISTÓRIA É CHEIA DE PASSAGENS ASSIM!

MUDAM OS PERSONAGENS E AS ÉPOCAS MAS O ESPÍRITO É SEMPRE O DE CONTINUAR EM BUSCA DO MELHOR, EM BUSCA DO FUTURO!

LEMBRO QUE QUANDO INGRESSEI NA PMERJ NEM OS 'BLOGS' EXISTIAM!!!

ISSO SÓ TEM 2 ANOS!

HOJE ELES ALIMENTAM O DEBATE E SERVEM DE INSTRUMENTOS DE DENÚNCIA E MOBILIZAÇÃO!

POR UMA PMERJ MELHOR, MAIS HUMANA E REPEITADA!

CONTINUAMOS!

Sd PM 81 Milhão

Inconfomado disse...

Se eu, que mal estudei para entrar nessa instituição, pensando em usa-la apenas com trampolim para um trabalho mais digno(e digo digno não pela profissão policial-militar, que é honradissima, apesar de muitos)estou frustrado quase à depressão, imagino aqueles que se dedicaram para um vestibular público e escolheram uma carreira. lamento por todos nós profundamente...

Luiz Alexandre disse...

Sou obrigado a discordar. Antes de mais nada, condições de trabalho, viaturas novas, quartel bonito, etc, etc, etc, não pagam a comida da minha filha, meu aluguel, nem a escola das crianças.

Não quero isenção de IPTU, IPVA, Vale Transporte, Ticket, etc, etc, etc. Quero é ganhar bem para poder pagar tudo com tranquilidade, e não ficar implorando por isenções de miséria, que mesmo quando oferecidas, não são efetivadas - vide as isenções para renovar a CNH que nunca saíram do papel.

Não quero escala de serviço. Quero trabalhar todo o dia, mas quando sair do meu serviço policial militar ir para minha casa, curtir a minha família, e não ficar tendo que dar aulas - é o meu caso - ou ficar bancando seguranças.

Entendo seu ponto de vista, caro amigo. Mas tenho certeza que condições de trabalho não mudarão nada na Polícia Militar. Os bons vão continuar querendo sair para coisas melhores, já que recebem mal. Aliás, só vão jogar mais coisas na nossa cara e exigir que trabalhemos mais, já que temos "condições de trabalho".

Um abraço e não abandone a luta, já que simplesmente não temos mais opções. Não temos mais nada a perder.

Wanderby disse...

Caro tenente.
Não desista da luta.
Wanderby.

Anônimo disse...

Cópia do blog do Gustavo de Almeida

Quinta-feira, 18 de Outubro de 2007
Uma surpresa no extrato bancário

Até um RioCard tem seu preço. Isto é, como o leitor vai perceber, não dá para relacionar o "ganho" do RioCard com esta eventual "perda", mas que é curioso que esteja acontecendo neste momento, ah, isso é. Não dá para negar que, como bem diz o ditado, "para quem está afogando, jacaré é tronco". Se o PMERJ puder economizar R$ 250 que seja com transporte, pode valer a pena, embora não seja o ideal. Mas não pode haver sacrifício de outro lado.
Por essas e outras que discordo de quem diz que "Tropa de Elite" "mancha a imagem" da corporação. A cena do sargento recusando as férias do soldado e pedindo dinheiro, a luta do aspirante pelas peças do carro, mostram apenas o que acontece: gente massacrada pelo sistema.
E, sobre férias, vale dizer: é tão real a cena do filme, que estamos vendo algo parecido, mas não é bem um sargento que está do outro lado da mesa debatendo com o soldado. Não.
O Estado não está pagando as férias, que normalmente são pagas juntamente com o salário do mês. Nesse mês de outubro, para quem está de férias, o acréscimo não veio no dia 10, mas no extrato bancário chegou a aparecer como lançamento futuro no dia 15/10, mas tal não aconteceu.
Policiais que têm perguntado na Diretoria Geral de Finanças são informados de que o Estado simplesmente "suspendeu" o pagamento, sem dar maiores explicações.
Creio ter chegado a hora de um posicionamento da OAB em relação ao assunto. Como cidadão fluminense, o eleitor tem de ser contra isto, já que uma paralisação eventual prejudicaria o serviço de Segurança Pública prestado pelo Estado.