sábado, 10 de novembro de 2007

A Verdade! Dói muito, Mas Lava a Alma! - Protestos na Babilônia!


Operações, repressões, prevenções, prisões, opressões, extorsões ...

O que queremos? Qual o futuro do Brasil?

Primeiramente vamos esquecer o mundo e nos preocuparmos com nosso micro universo brasileirinho tupiniquim!
Somos decendentes da escória lusitana, mas a miscigenação purificou nossas almas e nos deu um ar diferente, ainda que algumas características passadas ainda permanecessem. Não quero incentivar uma revolução política como alguns acham, o meu ideal é uma mudança de pensamento social! O brasileiro é único, com personalidade forte, disposição e coragem. Somos decendentes desses portugueses, mas também somos dos índios que não aceitaram serem escravizados, dos negros africanos que lutaram e lutam contra o racismo e a opressão e das centenas de outros imigrantes que fizeram do nosso povo uma miscelania cultural. O racismo e o preconceito são conceitos retrógrados e que corroem o futuro. Questões religiosas devem ser vistas como individuais, pois a crença no divino (seja ele qual for) preconiza sempre o bem, de si e do próximo; então amem. O que eu prego, o motivo pelo qual eu luto, é a luta contra a inércia. Inércia do governo que não quer fazer nada além de roubar (Deus, que o façam, porém que façam também algo pelo povo); a corrupção está em qualquer lugar do mundo, mas vocês tem que pensar um pouco no povo! Não podemos esquecer também a nossa inércia! Assistimos diariamente a isso! Decisões do governo, do judiciário, do legislativo, dos órgãos públicos etc; que não concordamos (todos pensamos de uma forma e eles de outra) e não fazemos nada contra isso, precisamos tomar partido, precisamo mostrar nosso descontentamento! O povo é mais forte, o povo é que deve ser responsavel pelo futuro de seu país. Precisamos virar a mesa, mudar nossa forma de governo, mudar nossa forma de pensamento. O povo precisa decidir!

A desigualdade social é a responsável pela violência, a falta de incentivos do governo, a falta de investimentos na educação e na saúde, também! E nós o que faremos? Assistiremos até quando a inércia propagar a desigualdade? A união fará a diferença no futuro. A união de um povo participativo, e unido! A união das classes!

Quero promover essa mudança primeiramente no estado do Rio de Janeiro, A Cidade Maravilhosa! Que não é do Sr. Sergio Cabral, não é do Sr. César Maia e muito menos do presidente Lula; o Rio é do POVO! Vamos mudar a nossa imagem atual! As ações policiais não devem parar, pois devemos tirar as armas das mãos dos marginais da lei. Isso só acontecerá com a união verdadeira entre as Policiais Militar, Civil e Federal. Mas não é isso que vai nos proporcionar a grande mudança! As diferenças sociais promovem este tipo de ação marginal! Precisamos de programas habitacionais, precisamos reduzir a favelização até a sua extinção, precisamos de escolas, precisamos de investimentos na saúde, precisamos de urbanização racional, precisamos incentivar o transporte alternativo regular (metrôs, vans regularizadas e ônibus), precisamos reflorestar nossa cidade, precisamos cuidar de nossas praias, precisamos de campanhas institucionais contra tudo aquilo que prejudique nosso estado e o mais importante PRECISAMOS DA MUDANÇA COMPORTAMENTAL DE NÓS MESMOS!!!

Precisamos encarar a verdade! A verdade é que a corrupção e o descaso, do governo e do povo, vem gerando a violência e o mal em nosso estado! Mas ainda podemos mudar esse quadro! só depende de nós mesmos! Uma pessoa faz a diferença! Quando você for chamado compareça!

MOVIMENTO DA LEGIÃO JUNTOS SOMOS FORTES!!!

Tenente Ferreira, Cidadão Thyago Ferreira

Um comentário:

Julio Cesar Corrêa disse...

Às vezes penso que a classe é a maior inimiga dela mesma.Mas sempre é tempo de mudar.
gd ab