sábado, 31 de maio de 2008

Perda da Credibilidade, Água de Salsicha e as Toneladas...

O Tenente De Sousa, postou em seu blog, repaginado e bem inovador diga-se de passagem, algo sobre política de enfrentamento. E filosofando sobre o que ele escreveu, e o que vem sendo visto no que diz respeito ao cenário fluminense, eu tenho a certeza que a PMERJ está perdendo sua credibilidade a cada dia que passa. E esse fenômeno é culpa de quem? É culpa da própria corporação, culpa da sociedade e culpa das ações governamentais.

Se por hora a PMERJ divide as páginas dos jornais com escândalos de corrupção (e fatos degradantes ocorridos com Ex-Policiais Militares) e com grandes apreensões, a sensação que fica na sociedade é que nada mudou.

Aí está a minha teoria, a PMERJ entrou em uma fase conhecida como: Água de Salsicha.

O que significa isso?

Significa que a PMERJ, seja culpa de sua administração, seja culpa de políticas governamentais ou seja culpa do descaso social; não faz nada de significativo. Ela não muda o cenário fluminense. Não derrota as facções criminosas que amedrontam a sociedade. A corporação até que faz alguma coisa: acerta o vulgo pitbull na mangueira, apreende toneladas de maconha no Jacarezinho... Mas e ae?! Mudou alguma coisa? Vencemos o inimigo? Existe uma previsão para alcançarmos a vitória? Ora, quando me refiro a vitória, obviamente não estou falando em acabar com o crime, mesmo porquê isso é impossível; mas estou me referindo ao fim de facções criminosas. Isso não é impossível.

Eu escrevi anteriormente, em outro post desse blog, sobre o Exercito da Salvação. E por que isso não ocorre? Por que não vira realidade?

Me respondam vocês...

Nenhum comentário: