domingo, 22 de junho de 2008

DESABAFO! ENTRE A CRUZ E A ESPADA...

Estou cansado. Cansado desse amor platônico pela PMERJ. Sim, ele é platônico...

Me cansa ver a persistência de erros, de ver a indiferença do governo e a falta de competência administrativa de nós mesmos.

Eu não consigo entender como minha instituição gasta R$ 300.000,00 em cursos de pilotos de helicóptero e não tem COMPUTADORES em suas unidades.

Não temos computadores, não temos impressoras, não temos um condicionadores de ar, não temos aparelhos de comunicação, não temos uniformes, não temos... Já estamos até mesmo sem a nossa dignidade!

Estou triste...

Amo a PMERJ, e chega a ser difícil de explicar esse amor.

Ganho pouco, não tenho infra-estrutura, não tenho apoio do governo, discordo de quase tudo que a diretoria da Corporação decide; mas mesmo assim ainda a amo!

Sou tenente, ganho R$ 1.800,00 reais. Daqui a 5 anos serei capitão, e ganharei algo em torno de R$ 2.500,00 reais, e ai? Como casar e ter a minha casa própria? Ter meu filho? Formar uma familia?

Isso é justo? Esse salário é justo? Esta de acordo com a minha função?

A imprensa odeia a PMERJ, o governo odeia a PMERJ, grande parte da população odeia a PMERJ... Qual será o nosso futuro?

Qual será o futuro da nossa nação?

Meu Deus! Mais corrupto que o soldado ou tenente que pega 10 reais no trânsito é a nossa Assembléia Legislativa, nosso Congresso Nacional!

O fim está próximo, e quando sua vida estiver em risco... para quem você vai ligar?

Nenhum comentário: