sexta-feira, 2 de novembro de 2007

O Futuro Só Depende De Nós!


Uma grande jornada se inicia com um único passo.

O fim da opressão, da tirania, do nepotismo e da inércia só terá seu início com a união social em prol de uma mudança de pensamento e atitude.

Ingerências políticas hoje corroem todas as instituições, sejam elas [úblicas ou privadas. Nossa sociedade está vivêndo um período em que as leis não são iguais para todos, a injustiça está evidente em nosso Código Penal ultrapassado e arcaico, e a corrupção e o jeitinho brasileiro estão nos guiando para a mais profunda escuridão.

Mas a culpa é de cada um de nós que permanece assistindo a tudo calado! Que continua utilizando este sistema obscuro. Mas vamos mudar isso. Vamos mostrar que queremos o fim da desigualdade e da miséria. Queremos polícias bem formadas, de qualidade, salários dignos e com infra-estrutura; queremos grandes hospitais, com recursos, infra-estrutura e profissionais gabaritados e bem remunerados; queremos escolas e faculdades com professores bem remunerados e assistidos, infra-estrutura, grade curricular bem estruturada e rica; queremos que nossos aposentados e pensionistas possam descansar, tenham uma aposentadoria tranquila, sem terem que morrer em eternas filas; queremos um programa habitacional de verdade, que possam extinguir o crescimento da favelização, com saneamento, infra-estrutura, e um programa de habitação bem elaborado e que funcione; queremos a transparência governamental, o fim do voto secreto, o fim do nepotismo, o fim da centralização do poder!

E não é difícil conquistar tudo isso! Basta dizer NÃO! Basta que a população mostre que o governo é quem deve respeitá-la e não ao contrário! E iremos buscar item por item do que queremos! E se permanecermos unidos nós venceremos! A luta só vai acabar quando o Brasil mudar! Desculpe aos meus governantes, mas eu fiz meu juramento à BANDEIRA DO BRASIL e não a políticos!

Movimento Legião Juntos Somos Fortes!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Cópia do blog do Gustavo de Almeida


Quinta-feira, 1 de Novembro de 2007
O horror

Nos últimos dez dias, dois soldados da Polícia Militar viveram histórias semelhantes: se arrumaram para sair, colocaram a bolsa de trabalho no ombro, se despediram da família, pegaram o ônibus e, quando chegaram aos respectivos batalhões, receberam o telefonema dramático: sua casa havia sido incendiada por traficantes.
As duas casas ficavam em comunidades de baixa renda - que é onde pode morar um soldado, que ganha 880 reais por mês e de vez em quando tem que comprar a própria farda por R$ 150. As famílias, por sorte e graça divina, foram poupadas. Mas quase tudo foi destruído. Casas queimadas por completo, restando algumas poucas roupas e objetos.
Em breve, mais detalhes das duas histórias. Vamos torcer para que as autoridades se mobilizem para tirar os dois soldados da situação de risco. Vamos torcer para que a sociedade expresse repúdio aos dois episódios, que devem ser notícia amanhã.
Vamos torcer para que a sociedade em geral pense (sim, nisso vale a pena pensar) que a segurança dos cidadãos está nas mãos de gente que tem a casa incendiada e a família expulsa. Gente que ganha R% 880.
Você se sentiria seguro?

Postado por Gustavo de Almeida às 10:53

Unknown disse...

O importante é que os policiais militares que lutam pela dignidade da categoria e por melhores condições de salário e trabalho, saibam que não estão sozinhos. Acho que hoje em dia já está se formando um conjunto de pessoas que percebem o valor e a importância do trabalho da PM. Temos muitos bons exemplos. A PM é quem está na linha de frente, em contato direto com a população nos conflitos e confrontos do dia-a-dia numa cidade como a nosso.
Uma política séria de segurança passa por um respeito maior pelo policial cidadão.
Abraços! Força & Deus!

Anônimo disse...

Viva ao movimento!