domingo, 13 de janeiro de 2008

O Castelo de Cartas Marcadas...

Na próxima semana, ocorrerá uma reunião a cerca do que fazer diante do descaso governamental com relação a PMERJ. Ao meu entender é a fase mais crítica e sensível que enfrentaremos, pois o governo já demonstrou nitidamente que não vai provocar as mudanças de forma voluntariosa. E agora basta saber se nós (policiais militares) teremos força e união suficiente para provocar tais mudanças.

Devemos considerar que a sociedade não pode nos culpar por uma possível paralização geral, tendo em vista que temos motivos para tanto, a saber:

- baixíssimos salários (o pior do Brasil);
- infra-estrutira precária (batalhões em ruínas e sem condições de funcionamento);
- falta de material de trabalho (de folhas de papel a capacetes balísticos);
- ingerência política nas decisões de comando;
- falta de investimento em tecnologia;
- viaturas aos pedaçõs;
- falta de fardamento;
- etc

O que coloca em cheque são as diretrizes desse novo movimento. Como já falei anteriormente não gostaria de um aumento de 50%, 60% ou 100%. A nossa situação chegou a um nível em que temos de escolher entre um "cala boca" (mais uma vez) ou no que é certo e merecemos. Eu mereço um salário equivalente ao dos meus companheiros de Brasília! E se for para tanto a luta será aguerrida...

O mais importante no momento é comparecermos TODOS a essa reunião que será divulgada em breve através de blogs, como o do major wanderby. E aceitarmos e acreditarmos no caráter e na ideologia desse oficial - Maj Wanderby - tenho certeza de que o espírito de liderança está presente em inúmeros oficiais e praças de nossa instituição, mas somos militares e precisamos de organização e de uma voz de comando.

Ratifico que esse é um momento muito importante e definitivo, ou cairemos para sempre em descrédito ou faremos a nossa revolução.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ten, para começar, 50% seria só de reposição dos últimos anos. Para o governo dar um aumento de 10%, teria que reajustar em 64% a remuneração nesse ano. 50%da reposição dos últimos anos, cerca de 4% da perda desse ano, e aí sim, 10% de aumento real. Ou seja, 64% seria dado e o aumento real, 10%...

Wanderby disse...

22/01/08-1900-"clube de oficiais"
JUNTOS SOMOS FORTES!