domingo, 6 de janeiro de 2008

Então vamos lá... O que eu queria?

Eu queria o PAC da PMERJ!

Eu queria que fossem investidos milhões nessa corporação que dá a vida de seus homens pela sociedade.

Queria que reformassem todos os batalhões, que substituissem as cabinas por torres blindadas (com sala de rádio, alojamento, banheiro, garagem, computador etc), queria que renovassem completamente a frota por viaturas blindadas e adaptadas ao serviço policial (somente de blazer), queria rádios de comunicação para todos os policiais militares que estivessem de serviço, queria o fim dos ppc's, queria a reforma administrativa, queria o incentivo através de gratificação em cursos de nivel superior para todos os policiais, queria a divisão de quadros de oficiais (administrativo, jurídico e combatente) e de praças (em diversas funções), queria o investimento no policial militar (programas de casa própria, crédito etc), queria Hospitaios de primeiro mundo, queria materiais de proteção (capacetes, coletes etc) para todos os policiais militares, queria infra-estrutura administrativa, queria maior independência financeira nas unidades operacionais, queria o fim de tanta burocracia, queria a informatização do sistema na PMERJ, queria unidades com cartórios, queria o Termo Circunstanciado, queria o Batalhão Jurídico, queria mais DPJM's para que fizessem tudo que uma DPJM deveria fazer, queria que policiais militares não identificados com o ofício fossem excluidos de forma mais célere, queria que a PMERJ lutasse para que crimes militares sejam tratados como crimes MILITARES, queria que a farda mudasse e junto com ela toda a ideologia da corporação, queria que houvesse um programa sério de educação física e acompanhamento dos policiais militares, queria que todos os policiais militares gostassem de seu trabalho, queria que todo o serviço operacional fosse da escala 12 por 48 hs, queria o fim do P.O., queria o policiamento mais dinâmico e inteligente, queria maior investimento na sala de monitoramento e queria não precisar acordar todos os dias achando que nada vai mudar!

Quero que o soldado seja respeitado e ganhe um salário de 3.500 (líquido), que o 1º sargento ganhe 4.500, o tenente ganhe 5.000,00, o capitão 7.000,00 e o cel pm 17.000,00... E que cada um tenha funções definidas pela sua graduação e patente. Quero que a sociedade concorde que em nenhum outro ofício a vida do agente está em risco como na PMERJ! Nós merecemos isso e temos que lutar para conquistar! Prefiro ser um comandante eternizado por 1 minuto de comando, do que um esquecido com 10 anos de comando.

Mudemos nossa visão! Vamos exigir isso! Não apenas por nós, mas por nossas famílias que já sofreram demais!

PS: Quando somos favorecidos de qualquer forma (seja recebendo um almoço ou entrando de graça em um estabelecimento) pelo setor privado, temos a ignorância de acreditarmos que estamos recebendo essa oferta por temor ou respeito ao nosso cargo. Tal pensamento é um grande equívoco, pois a sociedade não nos vê dessa forma. Na verdade a população entende nesse gesto o fato de que somos tão mal remunerados que não temos condição de pagarmos nossa alimentação ou lazer, e o empresário ou comerciante, entende que a partir do momento em que ocorre o favorecimento ele poderá cobrar de forma pessoal e privilegiada o serviço público desempenhado pelo policial militar, de forma subserviente. E isso vale para todos, desde o soldado ao coronel. Essa é a realidade que tantas vezes tentamos ignorar...

5 comentários:

Anônimo disse...

VC É MEU ÍDOLO,TENHO MUITO ORGULHO DE VC ESPERO Q TODOS SEUS SONHOS E VONTSDES SE REALIZEM

Wanderby disse...

NÃO DESISTA!
NÓS NÃO CANSAMOS!

Anônimo disse...

Parabéns Ferreira, excelente texto.
Wanderson Braga de Medeiros - Cap PM

Anônimo disse...

Quer uma ajudinha no que falta para o policial militar? Nós ajudamos. Não esperamos que esse comentário passe em sua sensura, mas esperamos que leia e quem sabe quando for coronel nos entenda.

A policia que nós queremos (nós os Policiais Militares de verdade):



01) Revisão do RDPM.
02) Fim do §2 do artigo 11
03) fim das punições de privação de liberdade.
04) Criação de uma junta jurídica para o policial dentro das unidades para dar suporte nos casos externos e internos (claro composta de menbros civis)
05) Pagamento de horas extras
06) Fim do rancho
07) Acaltelamento de arma do BTL.
08) Ser qualificado e trabalhar em sua área de qualificação sem ser jogado de um lado para o outro.
09) Não servir a mais de 50 KM de sua residência.
10) Ter um uniforme de verão
11) Fim das papeletas médicas
12) fim das 12h em pé
13) fim das 12h noturnas
14) Escalas de 8hx64h
15) Criação de uma ouvidoria para os praças.
16) Direitos iguais para fazer cursos na PMERJ, que hoje são só para oficiais.
17) Gratificações para quem tem cursos militares ou civis, 3°grau, qualificação militar.
18) Vale transporte ou auxilio combustivel.
19) Ter sua folga respeitada e qualquer instrução reunião ou semelhante ser feito em serviço.
20) Se for depor na folga ter esta ressarcida já que é ato de serviço.



Poderia colocar aumento de salário, mas isso todos nós já sabemos que estamos precisando muito.



Não é difícil entender a revolta de muitos de nós com nossa tão querida PMERJ, lendo essas reivindicações, Não bate em nada com as dos nossos adversários de caserna.

visite:

http://praçasdapemerj.blogspot.com/

Anônimo disse...

Parabéns, Aspira!!!!!

O Velho Homem do Rio