quinta-feira, 27 de março de 2008

Integração das Forças Policiais e Rudolph Giuliani...

A integração das forças policiais é, sem dúvida, uma das maiores medidas para conquistarmos uma Política de Segurança Pública de Qualidade. Enquanto não nos dermos conta de que a junção das forças políciais e sua ação conjunta é indispensável, será impossível evoluirmos para um estado realmente seguro.

Junto com essa integração uma política de Tolerância Zero, com os moldes empregados por Rudolph Giuliani em NY, assegurará com primacia esse estado de presevação da paz a que tanto aguardamos, e desejamos.

Quando as forças policiais atuam de forma coercitiva e ativa, a criminalidade tende a ser suprimida. É fato que atuando, mesmo que em casos de menor potencial criminoso, a polícia repele outros crimes de maior potencial.

Redução de burocracias, leis penais mais rigorosas e específicas, com menas lacunas que dão azo ao fatídico "abuso de autoridade", irão, com absoluta certeza, revolucionar a atuação das corporções, que integradas e cooperativas uma com as outras, irão mostrar um serviço de maior qualidade e aceitação social.

Nenhum comentário: