domingo, 16 de março de 2008

O Retrocesso, a PMERJ e a Margarida...

Uma das coisas em que venho pensando é na ausência de diálogo entre os cargos de diretoria e a tropa em geral.

A PM-5 ano passado chegou até mesmo a criar um BLOG! Infelizmente a idéia não foi pra frente. Fato é que acho que seria muito inteligente a reativação deste blog, com o intuito de informar a tropa, principalmente, sobre as ações de comando, projetos e novidades em nossa Instituição.

O prefeito Cesar Maia entende bem a importancia dessa forma de "troca de informações", afinal seu ex-blog parece incansável.

E a quantas anda o debate sobre nossa questão salarial? Sei que disso depende o governo estadual, mas poderíamos desenvolver outros projetos, já citados nesse blog, que na verdade são ações que só dependem de nós mesmos...

É difícil, mas nõ é impossivel. Tenho certeza que a revolução de nossa instuição começará pela PM-1, com a criação de um banco de dados completo e atualizado sobre nossa tropa, a partir daí poderemos ter a noção do potencial de nossa mão-de-obra.

Mas repetindo, mão-de-obra gabaritada e de ponta necessita de incentivo financeiro! Aumento...

Já dei aqui idéias de como conseguir o aumento.

A criação da TAXA de SEGURANÇA, como a TAXA DE INCENDIO - do Corpo de Bombeiros Militares... A cobrança da utilização da PMERJ em eventos com a participação da iniciativa privada (com isso já resolvemos o problema do extra), um aumento menor em cima do soldo diretamente, e um aumento relevante em cima dos cursos (CFSd, CFC, CFS, CAS, QOA, CFO, CAO, CSP)...

Precisamos de planejamento... Precisamos evoluir...

Nenhum comentário: