sexta-feira, 18 de abril de 2008

General Heleno x Governo


General do Exército Brasileiro Augusto Heleno Ribeiro Pereira e o Governo Lula...

Chega a ser difícil demonstrar o quanto admiro a primeira figura.

E chega a ser difícil, bem mais difícil, tecer comentários sobre a segunda...

Fato é que mais uma vez senti orgulho de ser militar, e de poder admirar um militar, a verdade é que sonho com o dia em que nossas Forças Armadas serão resgatadas desse período negro, em que baderneiros e inconsequentes, para não dizer corruptos, ladrões, anti-patriotas e verdadeiros calhordas; a agrediram tomando a política e a reduzindo a uma corja de pilantras de baixa estirpe.

Sonho em um governo onde se divida as atividades governamentais em dois ramos, um civil e outro militar; ou seja, o presidente com duas forças uma controlada pelo Sr. Vice-Presidente e outra pelo Comandante Militar (oriundo das Forças Armadas);

Onde os militares voltarão a ter força, poderão colocar um pouco de lisura ao Estado, assim como sonho com uma polícia militar nacional, como Força Armada Auxiliar ao EB.

Quem sabe um dia... Quem sabe teremos um GENERAL HELENO como representante, com representatividade e ao lado de um presidente digno...

Quem sabe...

Um comentário:

Anônimo disse...

companheira tbm fiquei orgulhoso. pensou um general desse em cada estado brasileiro? é por ideologismo arcaico ouaté sem idiologismo algum que 'movimentos' ilegais estao tomando conta do brasil. cometendo desordens, prejuizos a todos, invasoes, o desrespeito para com todas as autoridades... depois, sobra pra policia fazer o que eles (governo politicos) nao tem de fazer que é meter bala em todo mundo. Até parece que o governo sentiu alguma coisa quando policiais e MTS se enfrentaram em Carajás. Falo assim porque é o poder publico que manda a policia para uma missao sem a minima estrutura, aí meus amigos polciais que tbm tem familia vai salvar a vida deles, o que é total mente legitimo.