domingo, 20 de abril de 2008

Mudanças Culturais... O Futuro do País..

Conversando com um amigo, através de uma frase dele notei uma grande verdade que precisa ser divulgada, que é, mais ou menos, assim:

"Pro mal todos se unem, seja para ganhar dinheiro ilícito, seja para alcançar algo que almeija só pra sim mesmo ou seja para a prática de qualquer coisa ilegal, imoral ou antiética, que lhe ofereça qualquer vantagem... Já para o bem, estamos cada um nadando para um lado, não há união e as idéias estão desconexas."

Como eu disse foi algo mais ou menos assim...

E é a mais pura verdade, a maldade propaga em uma velocidade absurda, o governo cada vez mais nos mostra o nível extremo de corrupção em que vive nosso país,os meios de comunicação divulgam a maldade e o caos social visando apenas o LUCRO, saúde educação e segurança abandonadas, o desemprego esta cada vez maior, junto a desigualdade social, a falta de programas habitacionais, o aumento da favelização etc.

A sugestão é criar uma corrente do bem. A uniõ de médicos, advogdos, empresários, policiais, políticos e outros; que acreditam em dias melhores, e estão dispostos a isso. Um culto a verdade e a justiça! A princípio pensei em criar uma ONG, só para dar legitimidade, mas a idéia é mais ampla, isso seria uma espécie de seita do bem social, promoveríamos não só atos públicos, mas ações públicas contra atos de governo contrários ao que é melhor ao povo.

Pensem nisso, em breve posto mais alguma coisa sobre essa idéia... Espero apoio de quem acredita no BEM.

Nenhum comentário: