sábado, 5 de abril de 2008

Soluções... É GREVE?

Todos os dias recebo mensagens de Policiais Militares de vários pontos do país, que alcançam aumento salarial e melhorias de condições de trabalho, através da greve!

Será que este ato realmente é a única solução? Falaram em diálogo... Bem o prazo para aumento salarial termina hoje, ou melhor, terminou ontem, e devido as eleições não mais será possível conceder aumento salarial para nós este ano... Ou seja, diálogo? Não houve!

E a greve? E se cinco mil policiais militares, ou mais, montassem acampamento em frente ao Palácio Guanabara? Ou no centro da cidade? E levantassem a bandeira da greve?

E se no ano do PAC a PMERJ fizesse GREVE TOTAL???? Reinvidicando 100% DE AUMENTO E MELHORES CONDIÇÕES... Seriamos atendidos? O governo federal poderia apoiar o estado "falido" (hahaha) e proporcionar o PAC da PMERJ!!!

Parece que até hoje TODAS AS POLICIAS que fizeram greve alcançaram seu objetivo!!! Será que essa é a solução?

Me respondam vocês...

5 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente parece que essa é a única forma de se conseguir alguma coisa com governadores mentirosos...

Anônimo disse...

SITUAÇÕES EXTREMAS...EXIGEM MEDIDAS EXTREMAS!

NÃO ESTAMOS DIANTE DE UM QUADRO 'RAZOÁVEL'...NÃO ESTAMOS DIANTE DE UM GOVERNADOR DEMOCRATA QUE SENTA CONOSCO E PONDERA COM BOAS RAZÕES E APRESENTA CONTRA-PROPOSTAS...

FOMOS ENGANADOS E SOMOS TRATADOS COM RESPEITO E DESCASO. NÃO SÓ NÓS MAS PROFESSORES E MÉDICOS TAMBÉM.

COM A SEGURANÇA EM CRISE FOMOS SUBSTITUÍDOS PELA FORÇA NACIONAL, OU SEJA, IMPORTARAM POLICIAIS...

COM A SAÚDE EM CRISE ESTÃO IMPORTANDO MÉDICOS...

EM BREVE IMPORTARÃO PROFESSORES, CASO ESTES RECLAMEM DE SUAS CONDIÇÕES HORRÍVEIS DE TRABALHO...

CONCORDO QUE A GREVE É UM ATO DESESPERADO E TODAS AS ALTERNATIVAS DEVEM SER ESGOTADAS ANTES...MAS A CADA DIA, NOS ENCONTRAMOS COM MENOS OPÇÕES...

UM SÓ DIA DE PARALIZAÇÃO DA PMERJ PARALISARIA TODAS AS ATIVIDADES NA REGIÃO METROPOLITANA...QUEM SERIA LOUCO DE SAIR DE CASA? EU NÃO SERIA! VOCÊ SERIA? DUVIDO!!

ÔNIBUS NÃO CIRCULARIAM, AS PESSOAS NÃO SAIRIAM PRA TRABALHAR, O COMÉRCIO FICARIA FECHADO...MILHÕES DE REAIS DEIXARIAM DE CIRCULAR...E ASSIM, TALVEZ O CIDADÃO DESSE VALOR AO NOSSO TRABALHO...NÃO MAIS NOS VERIAM COMO 'UM MAL NECESSÁRIO' MAS COMO A 'LINHA CINZA' QUE SEPARA AS PESSOAS TRABALHADORAS DAS PESSOAS QUE PARASITAM A SOCIEDADE ATRAVÉS DO CRIME!

NÃO QUEREMOS CAUSAR TRANTORNOS, APENAS QUEREMOS RESPEITO E RECONHECIMENTO!

FORTE ABRAÇO!
SdPMERJ 81.XXX

Anônimo disse...

Segunda, 7 de Abril de 2008 - 14h07

Greve das policias militar e civil é discutida em sessão especial na Câmara

O comando único de greve das policias Civil e Militar participou de sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa, no final da manhã desta segunda-feira (7), proposta pelos vereadores Aristávora Santos e João Almeida, oportunidade em que discutiram a situação da segurança pública e as reivindicações do movimento.

Em pronunciamento da tribuna, o presidente da Associação dos Policiais Civis, Flávio Emiliano, denunciou que auxiliares de serviço da Secretaria de Segurança e Defesa Social estariam atuando como agentes, sem que tenham qualquer preparo para o exercício da atividade.

A presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, Cabo Eliane Santos, denunciou perseguições que estariam sendo feitas contra seus companheiros de corporação.

Presentes à sessão, além dos vereadores João Almeida, Tavinho Santos, Geraldo Amorim, Luciano Cartaxo e Paula Frassinete, o presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, Coronel Francisco de Assis; o coronel Gonçalves de Sá, representando a Caixa Beneficente da Polícia Militar; o presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado, Isaias Olegário; o delegado Nélio Carneiro; o presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba, Flávio Emiliano e a presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, cabo Eliane Santos.

O presidente do Clube dos Oficiais do Estado da Paraíba, coronel Francisco, disse que apesar das perspectivas de contraproposta o indicativo de greve continua para os policiais militares. Os policiais civis, enquanto isso, mantêm as atividades em apenas 30%.

Os membros do Comando Único de Greve informaram, na oportunidade, que no último final de semana, lideranças e representantes dos policiais participaram de reunião com membros do Governo do Estado.

"No próximo domingo, teremos uma mobilização na Micarande, em Campina Grande. Nesta terça-feira (8), a Polícia Militar fará uma assembléia geral à tarde. Na quarta-feira (9), faremos uma mobilização em Patos, mas mantive contato com o Coronel Kélson Chaves, comandante da PM, informando que eles estão trabalhando com uma proposta que deverá ser apresentada ainda no decorrer da semana", disse o Coronel Francisco.

Ele acrescentou ter informações de que o próprio governador Cássio Cunha Lima iria receber as lideranças dos policiais no Palácio da Redenção. "O governador quer receber o comando unificado da PM e Civil, porque a informação é que ele mesmo quer negociar", acrescentou. É possível que já na terça-feira haja esse encontro entre Cássio e os militares.

Os policiais civis e militares reivindicam que governo envie para apreciação da Assembléia, a Lei Orgânica dos policiais civis, que trata do Plano de Cargos da categoria. A PM também reivindica a elaboração de lei sobre remuneração dos militares, para acabar com o excessivo número de gratificações, unificando assim a política de salários para a corporação.

Segundo o presidente do Clube dos Oficiais, na reunião ocorrida ainda na sexta-feira passada, a Secretaria de Administração informou que uma planilha de custos está sendo analisada.

O coronel Francisco informou que a programação de protestos do movimento permanece. "Amanhã (terça-feira), estaremos em Campina Grande, com uma mobilização na Praça da Bandeira e visita aos batalhões de polícia da região. Estamos mobilizando o grupo que já manifestou desejo de greve, mas aguardamos esta nova proposta do Governo", disse.

Obs: O governador já se manifestou "...quer receber o comando unificado da PM e Civil..."

Anônimo disse...

PROGRAMAÇÃO DA SEGUNDA SEMANA DE GREVE DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DA PARAIBA.

ATENÇÃO TODOS DELEGADOS! comparecer às 11h00, dia 08-04-2008, na OAB, Joao Pessoa-PB.

Motivo: reunião com presidente da Adepol de Alagoas e NE para traçar metas sobre a greve.

Detalhe: em Alagoas o delegado vai ganhar salário inicial de R$ 15 mil!

_________________________

Dia 09-04-2008: todos os delegados em suas respectivas regionais.

_________________________

Dia 10-04-2008: todos os delegados às 18h, em frente à CAVESA (veiculos), Campina Grande.

_________________________

O Comparecimento de todos é imprescindivel para a manutenção da greve.

Haverá lista de freqüência para saber quem não está ajudando na greve.

Delegados, levem 1 kg de alimento nao perecivel!

Anônimo disse...

GREVE DOS DELEGADOS E POLICIAIS MILITARES DA PARAIBA

Cássio volta à Paraíba e define hoje agenda com prefeitos e policiais grevistas.

(08-04-2008). Cássio Cunha Lima desembarcou esta madrugada em João Pessoa, depois de encontro com os colegas nordestinos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a assessoria do Palácio da Redenção, ao longo do dia o governador definirá a agenda com os prefeitos dos municípios atingidos pelas chuvas.

Cunha Lima também deve acertar hoje o encontro que terá com delegados e policiais (civis e militares) para negociar o fim da greve. O governador decidiu tomar a frente das negociações depois do fracasso das tentativas empreendidas pelos secretários Eitel Santiago (Segurança Pública) e Gustavo Nogueira (Administração).

Com os prefeitos, o governador deve discutir como serão divididos os recursos liberados ontem por Lula. A Medida Provisória baixada pelo presidente prevê liberação de R$ 613,7 milhões, que serão rateados entre os estados atingidos pelas chuvas.

WSCOM Online