segunda-feira, 7 de abril de 2008

Ilegalidade que nos mantem refens...

Estou prevendo um verdadeiro "boom" institucional na área de segurança pública. Várias instituições em todo o Brasil ameaçam entrar em greve, e duas questões são postas neste blog para a discussão dos demais blogs da blogosfera policial (usura não!); são elas:

1 - O que motiva aos setores governamentais, a não investirem no setor de segurança pública?

2 - A ilegalidade dos movimentos de greve não mantém os profissionais da área de segurança reféns dessa exclusão social promovida pelos órgãos governamentais, tendo em vista que o diálogo é praticamente ineficaz, e os baixos salários nos confinam a uma condição desumana, e incondicente com a nossa função precípua e constitucional?

Na minha opinião as respostas são:

1 - A certeza de que a segurança pública mal-estruturada não afeta suas vidas, tendo em vista que como autoridades de relevante importância eles podem a utiliza-la como bem entendem e de forma pessoal. Além do fato de que a segurança pública não traz qualquer lucro ou retorno monetário ou de favorecimento pessoal (além do já existente).

2 - Sim, tendo em vista que as autoridades governamentais ignoram a atual situação dos policiais (civis e militares), nos condenando a uma situação de miséria e nos dando um salário incoerente e que não demonstra os riscos e sacrifícios de nosso ofício.

Agora é com o Tenente De Sousa ; Tenente Barrim ; Abordagem Policial ; Gustavo de Almeida e todos os outros ligados no assunto...

Um comentário:

Anônimo disse...

Pronto Tenente: Missão paga é missão cumprida. Já respondi lá no Abordagem Policial às questões. Muito boa a iniciativa de promover a interação entre os blogs duma maneira a gerar conhecimento.