sábado, 12 de abril de 2008

Protecionismo e Corrupção, mesmo...

Hoje cabe perguntar se o governo brasileiro (seja ele federal ou estadual) quer mesmo acabar com a industria do crime. E esse questionamento surge agora (às 12:23, do dia 11/04/08), quando acabo de assistir cenas no RJTV sobre um tiroteio na Vila Cruzeiro, em que em síntese, mais uma vez, traficantes teriam investido contra policiais militares - 8 feridos, 2 deles policiais militares e cenas de projéteis traçantes cruzando os céus, próxmos de carros abandonados pelos motoristas. Ou seja, o CAOS.

Agora me vem à cabeça o questionamento que é constante no dia-a-dia do cidadão fluminense: É POSSÍVEL ACABAR COM ESSA "GUERRA"? É NORMAL QUE O ESTADO NÃO TOME AS PROVIDENCIAS NECESSÁRIAS PARA ACABAR COM AS FACÇÕES CRIMINOSAS? É POSSÍVEL QUE O ESTADO ESTEJA ENVOLVIDO EM ESQUEMAS COM ESSAS FACÇÕES CRIMINOSAS?

Como policial militar posso responder que essa guerra PODE SIM ter um fim e não é muito difícil. Amigos leitores, tiros de fuzil à luz do dia não é algo normal! E não existe uma fórmula mágica para acabar com essa violência, é com intervenção das Forças Armadas, sim, é com intervencãp de TODAS as Unidades Policiais, sim! A grande verdade é que se todas as autoridades públicas estivessem empenhadas em acabar com esse cenário de crise, isso seria uma possibilidade real. Exercito, Marinha, Aeronáutica, Policia Federal, Força Nacional de Segurança (apoio interestadual), Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Poder Judiciário (com mandado de busca coletivo e apoio nas ações pós conflito)... Será que tudo isso ainda não seria o suficiente para garantir o sucesso nessa operação? Se até mesmo uma milícia, às vezes, consegue...

O que será que falta para que isso se realize? Falta o povo exigir isso? Será que temos que parar por um dia em luto às vítimas dessa violência? Será qu temos que exigir pela força do povo isso? Será que interesses subversivos, e financeiros, sim, serão capazes de permitir tamanhas atrocidades? O que será do nosso estado daqui a 10 anos? O Governo vai fazer PAC nas mais de 900 (NOVECENTAS) FAVELAS do ESTADO????????

O povo quer isso? O povo preferi uma favela com PAC e tomada de marginais ou uma favela sem PAC mas com total segurança???? PAC não vai mudar o quadro em que vivemos, o PAC é um tapa na minha cara, como cidadão! O PAC só serve para captação de votos! O PAC é uma afronta! Enquanto a segurança pública encontra-se despedaçada, pobre e encalhada; o governo vai gastar milhões, uma quantia surreal em obras nas favelas do TRÁFICO!!! Sim a favela é do TRÁFICO!!!!!!!!!!!!

Já perdi muitos amigos nessa luta irracional em que o governo nos faz enfrentar, nos condenando a um verdadeiro ABATEDOURO!!! E são estes fatores que me fazem, como cidadão, acreditar que possa existir acordos entre tais FACÇÔES CRIMINOSAS e ENTES GOVERNAMENTAIS... Não é uma denúncia formal, mesmo porque não tenho provas para demonstrar isso, mas somente um questionamento baseado nas ações de governo.

Gostaria que a sociedade refletisse no impacto desse PAC se fosse aplicado nas forças policiais, em incentivos as Forças Armadas... E se questione sobre as ações do governo, desse governo que parece querer dar o troco nas forças policiais, baseado nos absurdos em que viveram no passado, mas não se enganem... isso não é democracia, nem justiça; é protecionismo, e corrupção mesmo!

2 comentários:

Anônimo disse...

poxa, tem certas verdades que chocam, mas precisam serem ditas,e essa verdade precisa ecoar nos ouvidos dos nossos governantes!!

Anônimo disse...

Imaginemos um cenario : a PM paralisa, e acontece o qu� depois ?
A Interven�o Federal MILITAR.
Isto eh, vem o GENERAL e ele senta na cadeira de quem ?
Do Pitta ?
Do Beltrame ?
N�o. Ele ocupa a cadeira do cabral.
ENT�O ... que tal imaginarmos que alguns n�o querem o General ?
Que tal observarmos que h� qualquer a�o concatenada para enfraquecer uma fac�o em benef�cio de outra, e assim adiar o momento da dita Interven�o.
Enquanto isso, morrem os PMs.
Ser� mesmo que h� na ger�ncia da PM gente capaz da indignidade descrita acima ?
Eu j� n�o duvido de muita coisa. Tamb�m j� perdi gente muito querida na Farda Azul.