quarta-feira, 5 de março de 2008

Mudanças de Postura x Rédea Curta do Militarismo - E o GOLPE MILITAR

É fato de que nós policiais militares, não somos tão respeitados quanto eram os policiais militares na década de 70 ou 80, ou até antes desse período.

O QUE MUDOU?

Aumentou a corrupção, o que fez a nossa "moral" cair por terra?

Acabou o Regime Militar, e agora todos querem se "vingar" dos militares?

Fato é que o militar não é mais respeitado, e a sociedade virou o que assistimos hoje, uma grande FAVELA, um PARDIEIRO! Onde o simples fato de pagar um serviço não significa que teremos um bom serviço, ou seremos atendidos. Acho que o primeiro passo para isso é a volta das redeas curtas do militarimo! Sugiro agora a todos os militares, que peguem o pouco do que resta e apliquem com todo o ensinamento militar de VANGUARDA!

Sugiro um cheque-mate institucional. Uma união entre forças armadas e forças armadas auxiliares a nivel nacional!

A questão é exigir um pouco mais de respeito aos militares e cidadãos brasileiros.

TEMOS QUE NOS FAZER PRESENTES! Chega dessa paisanada descontrolada e ridicula! Devemos instaurar uma Comissão Administrativa Nacional! Exigir a aprovação de leis em caráter de PROTEÇÃO NACIONAL...

Agora vamos a algo que me fez perder a cabeça (por poucos segundos), e quase me proporcionou um AVC!

Pois bem, minhas ferias estão previstas para dia 16 de março a 13 de abril. Juntei algum dinheiro, e com tenho amigoS nos EUA, pensei em ir para tão nobre país. Eis que para minha surpresa, depois de ter a passagem comprada e tudo acertado, tive o visto NEGADO!!!! Negado por ((PASMEM!!!)) falta de vinculo com a minha PATRIA!!! Por Deus, se eu jurei arriscar a minha própria vida por ela! Jurei perante a bandeira!!! Eu oficial da PMERJ não tenho VINCULO!!! Se eu não tenho... quem tem??? O ator da globo que entrou na minha frente e conseguiu? A babá que esta indo com a sociality para Las Vegas??? Estou realmente revoltado!!! Mesmo porque isso não ocorreu apenas uma vez... pois ((PASMEM!!!)) Mandei dezenas de e-mails para o CONSULADO e depois de semanas persistindo recebi a mensagem RATIFICANDO a NEGATIVA do meu VISTO!!! Nesse momento a ira me tomou e fui até meu comandante desabafar. Muito mais centrado ele disse que só podia ser um mal-entendido e que conhecia pessoas proximas ao CONSUL... Depois de algumas informações, falaram que eu poderia voltar a marcar uma entrevista quemeu visto seria concedido sem problemas... E advinhem... lá fui eu pagar novamente a taxa de, cerca, 230 reais no CITIBANK!!! Banco deles provavelmente... ((((((((PASMEM!!!))))))) meu visto foi NEGADO de NOVO!!! A oficial consular me perguntou o que havia mudado nessas 3 semanas de intertício entre uma entrevista e outra, e eu cheio de documentos (declaração da faculdade, carta de recomenção de meu comandante em INGLES, contra-cheque, extrato bancario com todas as minhas economias expostas, e ainda de 3ºA) - nada foi lido ou levado em conta... tive meu VISTO... NEGADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Falta de VINCULO???? Só pode ser piada!!! Trata-se de uma máfia??? Que prepotencia é essa??? Me expliquem então o que devo mudar para demonstrar estabilidade, pedir baixa???? Eu estou revoltado com a falta de consideração, pois nós militares damos nossa vida pela pátria, temos uma carreira estavel e essa negativa é no mínimo uma afronta, tendo em vista o respeito mútuo existente entre tais nações "AMIGAS" (???)

Realmente eu ainda não entendi...

E pretendo entrar com uma ação de indenização contra o Consulado Norte Americano, tendo em vista que me senti ofendido pelas negativas ainda sem justificação...

Lamentável... Talvez devamos cobrar o mesmo dos norte-americanos!!!

Lamentável...

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro ferreira.

"Vinculo com o pais" para os americanos, significam posses, propriedades, familia, etc. Solteiro, idade tenra e ganhando pouco? ELes nem querem saber se e militar ou nao... o que importa e a grana.

Anônimo disse...

Irmão, quem não tem EUA caça com EUROPA, sacou?

E corta essa de 'aumentar o militarismo'...só depois de um RDPM reformulado.

Abraço.

Anônimo disse...

Vim aqui depois que li seu drama citado em outros blogs.
Com efeito, Tenente, seu caso foi apenas o primeiro, mas não o último. A tendência não só dos EUA, como também da UE está sendo a recusa do ingresso de brasileiros em seus territórios. Até países tidos até então como "irmãos" estão recusando e deportando brasileiros, exemplo de Portugal e Espanha.
Lamento que o seu caso tenha sido o "emblema" para eviscerar este grave problema, mas iria acontecer com alguém - e este alguém foi vc.
E não irá parar por aí: restrições comerciais como o embargo da carne e restrições alfandegárias já estão em curso. E sabe por quê?
Talvez vc tenha imaginado a resposta ao sugerir o "resgate da dignidade militar", mas é algo muito mais abrangente e que atenta contra a soberania nacional, que obviamente o Primeiro Mundo está enxergando e os botocudos desta "América Latrina" insistem em enfiar a cabeça no buraco feito avestruzes: a esquerdopatia fracassada que tem ícones como Fidel (The Talking Mummy), o chincheiro Guevara e o tiranete-bufão Chavez. Lá fora não tem otários como aqui, não.

Anônimo disse...

É tenente, não é só contigo não.
Olha o que acabei de ler:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/03/07/ult23u1400.jhtm

Pior que eles já estavam lá.

Mila Oliveira disse...

q coisa não???????????????
mais no assunto d que os policiais precisam ser mais respeitados concordo plenamente, e pelo fato q a tv mostra mais sobre policiais corruptos do que aqueles que quase todos os dias arriscam suas vidas para salvar pessoas que nunca viram.
E pretendo ser um deles ano q vem tenho confiança que vou para a academia de policia!!!!!!!!!!!!!
boa sorte p/ vc