sexta-feira, 7 de março de 2008

O descaso continua... Parece que nós brasileiros somos tratados como LIXO!

Depois do lamentável ocorrido envolvendo a minha pessoa e o consulado norte americano, eis que ontem jornais de relevância da rede globo de televisão noticiarão o tratamento desumano pelo qual brasileiros são submetidos na Espanha. Parece que nós brasileiros estamos tendo um tratamento "VIP".

O que estaria gerando isso?

Nosso presidente precisa fechar nosso país até que tenhamos um tratamento digno para com outras nações!

Tenho recebido muito apoio de amigos e até mesmo desconhecidos. Agradeço a todos pelo apoio, e cada vez mais tenho a certeza de que não estou super-valorizando o ocorrido, e que realmente fui vítima de um certo preconceito, pois é impossível aceitar a justificativa imposta pelo Consulado Norte-Americano de que eu não tenho Vínculo com a Pátria. Na verdade isso foi o que mais me feriu... A presunção deles em acreditarem na possibilidade de eu deixar minha carreira na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, carreira esta de oficial que termina no posto de coronel e que proporciona a possibilidade de ser até mesmo um Secretário de Estado, para LAVAR pratos ou coisa do gênero em seu país! Isso me provoca repulsa e me deixa revoltado, porque eu acredito que no momento em que estive naquele Consulado fardado, quem foi humilhado não fui apenas eu, e sim a minha instituição.

Os nobres colegas do Consulado tem que entender um pouco mais sobre a nossa legislação, pois ameaçar chamar a segurança PRIVADA deles para retirarem "a força" um oficial da Polícia Militar que somente exijia saber o que era necessário para obter o visto, não está certo! Não é uma atitude de nação AMIGA!

Quando assiste e li (nos meios de comunicação globo) sobre meus compatriotas maltratados e humilhados na Espanha, tive uma preocupação ainda maior, pois parece que isso está virando um hábito mundial para com brasileiros no exterior.

Absurdo!

Temos que exijir que nosso Presidente conceda aos mesmos tratamentos similares, não somos menores que ninguém! E estamos sofrendo sim DISCRIMANAÇÃO!!!!

Revoltante...

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem, como vc mesmo vê, seu caso foi o primeiro, mas não o único. Depois dele vieram esses episódios na Espanha.
Tente entender assim: o Brasil vem desde há muito dando sobejas provas ao Mundo de que não é confiável. Tais provas tem sido muito mais, digamos, evidentes nos últimos 5 anos. Hodiernamente temos um governo que apoia ditadores e narco-guerrilheiros, portanto não é de se estranhar que países extremamente xenófobos passem a recusar TAMBÉM a entrada de brasileiros.
É lamentável, é triste, mas é a realidade. E não serão ações bravateiras deste governo que irão frear tais atitudes em relação a nós, entretanto é o caso de se questionar: não estaria na hora de revogarmos a "Lei de Gerson"?