segunda-feira, 10 de março de 2008

O Enterro de um Amigo, Falta de Vínculo???

Hoje enterrei mais um companheiro. Mais um herói morto. Um herói da pátria...

Hoje eu refleti sobre isso... Quem mais arrisca a sua vida pela pátria a não ser o policial militar? Quem mais???

E ouvi a pouco tempo que não tinha VINCULO COM ESSA PATRIA!!!

Uma senhora, estrangeira, teve a audácia de falar isso! Como eu não tenho vinculo se diariamente arrisco minha vida por ela? Se meu trabalho é lutar por uma ideologia patriotica?

Com que autoridade eles (do consulado norte americano) podem falar isso!

Pois bem, paguei mais de 1.000 reais do meu salário (aquele pouco que ganho arriscando a propria vida por puro IDEALISMO), para uma resposta dessas??? Falta de vinculo?

Levei dezenas de documentos que comprovam meu vinculo alem da minha carreira na PMERJ, e eles nem se quer se deram ao trabalho de ler!!!

E engraçado falar sobre essas taxas... pagas no citibank... Sera que os americanos pagam taxa similar nos estados unidos para chegarem até o Brasil? Sera que eles passam pelas mesmas dificuldades que nós? Assistimos a pouco tempo o drama de nossos compatriotas na Espanha... e Acredito que isso aconteça em todas as partes do mundo.

Essa semana fiz inumeras ligações para tentar contornar essa situação mas parece qu o consul tem mais o que fazer... e o que é a reclamação de um simples oficial da policia militar? Afinal não me respeitaram nem como cliente, afinal paguei a taxa de 130 dolares 2 x e não pude sequer tirar todas as minhas duvidas sobre o que fazer para conseguir provar meu vinculo... PROVAR MEU VINCULO!!! Parece piada...Parece que não vou aos EUA...

Acho que a melhor resposta para isso está na minha farda suja de sangue de um companheiro... esta na minha mão cheirando a polvora e no zumbido do meu ouvido atordoado pelas dezenas de granadas...

Me respondam quem mais passa por isso? E como podem dizer que não tenho vinculo com essa pátria? E a quem posso reclamar???? Parece que o Consul não tem telefone celular nem e-mail proprio... ou até um telefone para contato no seu trabalho... Eu exijo um pouco de respeito quanto a tudo isso! Respeito a minha farda e respeito a minha corporação... Respeito a um brasileiro que ganha pouco e arrisca a sua vida diariamente pela patria!!!!

Respeito Sr. Oficial Consular!!! Respeito!!!

Amanha estou participando o fato ao Comandante Geral da Policia Militar e estarei disposto a esclarecer e divulgar o ocorrido...

Obrigado aos amigos pela força!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse tal de vínculo deve ser só um pretexto para negar vistos. Não é levado a sério nem por eles.

Anônimo disse...

Sinceramente Tenente, acho que eles nem olharam os documentos para negar o visto.

Depois que negaram, não querem dar o braço a torcer. Só pode ser isso...