quinta-feira, 13 de março de 2008

Propostas e Revoluções - A nova Geração e o VINCULO COM A PÁTRIA

Apesar de me falarem que não tenho vinculo com a minha pátria, continuo dialogando e propondo mudanças utópicas para a minha corporação e dessa vez se segurem pois parece que o mundo virou de cabeça para baixo...rs

Tenho tido a oportunidade de conversar com pessoas brilhantes, e junto delas ter chegado a algumas considerações e revelações bastante interessantes. Primeiramente temos de entender numa visão política, social e economica a posição da nossa amada Instituição (a expressão amada já demonstra certo laço emocional, o que não deveria acontecer), pois bem somos uma corporação SEM LUCRO! Em pleno século 21 o que se pode esperar de uma organização que não gera qualquer lucro (monetário) para seu chefe? Pois bem a proposta é transformar a polícia militar em uma EMPRESA PÚBLICA (voltada ao mercado, e gerindo fundos). Primeiramente vamos rever nossa origem, se somos Força Armada Auxiliar ao Exercito Brasileiro, por que somos ESTADUAIS? Ora somos a Força Armada que é responsável pela segurança terrestre do território interno; enquanto que o Exército, mais antigo e com precedencia hierarquica, pela segurança terrestre em territórios externos. Pois bem por que então não somos federais? Se somos força armada auxiliar??? Esse seria o primeiro passo para alcançarmos o objetivo de nos tornarmos uma EMPRESA PÚBLICA.

Nenhum comentário: